Suínos: Liquidez reage, mas está muito aquém do esperado ao período

Publicado em 22/12/2016 10:06

Com o Natal se aproximando, agentes do setor suinícola indicam que esta seria a última semana em que as vendas poderiam se aquecer neste ano. Segundo pesquisadores do Cepea, a liquidez no mercado de carnes até está melhor frente a semanas anteriores e os preços também reagem, mas os resultados estão longe do que o esperado por todos os elos do setor para este período do ano.

O preço médio da carne suína na parcial de dezembro de 2016 é o segundo maior para o mês, em termos nominais, da série do Cepea, o que, segundo alguns agentes, estaria limitando um aquecimento maior na demanda. Em termos reais, no entanto, a média deste mês está pouco superior à de dezembro/15 e abaixo da de anos anteriores.

Nos próximos dias, a procura por animais para abate vai depender do movimento no mercado de carnes. Alguns frigoríficos consultados pelo Cepea ainda seguem adquirindo animais para as vendas do fim de semana, mas outras unidades já se mostram abastecidas, devendo voltar ao mercado apenas em janeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário