Suíno vivo: Cotações fecham estáveis nesta 5ª feira

Publicado em 26/01/2017 17:23
78 exibições

As cotações do suíno vivo no mercado independente fecharam estáveis nesta quinta-feira (26). Contudo a semana tem sido positiva aos suinocultores, com aumento na procura por animais.

Adir Engel, presidente da Região Sul de Criadores de Suínos de Santa Catariana, afirma que compradores paulistas procuram negociar suínos em Braço do Norte. “Os rumores são de bastante procura por suínos. Grandes frigoríficos estão dizendo que vão abrir a compra aqui no Vale. Como Braço do Norte tem um grande número de frigoríficos que abastece o Litoral Catarinense, nós não vemos até o presente momento sobra de carnes. Todos os frigoríficos estão abatendo e vendendo bem”.

Mas, nas primeiras semanas do ano os preços estiveram pressionados, deixando a média do mês negativa. Conforme pesquisadores do Cepea, apesar das quedas em janeiro, os preços médios do suíno vivo na parcial do mês superam os de um ano atrás, em termos reais (IPCA de dez/16).

"Os maiores patamares se devem à baixa oferta, reflexo da redução no alojamento de animais desde meados de 2016. Por outro lado, as valorizações anuais têm sido limitadas pela demanda enfraquecida, que, desde o início de 2017, vêm pressionando as cotações do vivo e da carne", lembra o Centro em seu boletim semanal.

>> Confira a cotação completa do suíno.

Por: Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário