Frango vivo: Demanda de início de mês pode movimentar cotações

Publicado em 06/02/2017 17:46

As cotações do frango vivo seguem estáveis desde o final de janeiro, mas o setor aposta no desempenho do consumo na primeira quinzena de fevereiro para elevar o valor dos negócios.

Os analistas lembram que o período é de pagamento dos salários, e também de retorno parcial da população às atividades rotineiras. Fator que eleva a procura pela carne branca.

Por outro lado, o avanço de 8% a 10% no alojamento de pintos em dezembro pode ser um limitador deste potencial de alta.

No atacado, entre 26 de janeiro e 2 de fevereiro, o frango inteiro congelado se desvalorizou 4,1% na Grande São Paulo, onde o quilo fechou a R$ 3,77. Já em Toledo (PR) o preço do frango inteiro resfriado caiu 2,4% no mesmo período sendo cotado a R$ 3,97/kg, apontou o Cepea.

Exportações

As exportações de carne de frango 'in natura' totalizaram 56,8 mil toneladas nos três primeiros dias úteis de fevereiro, segundo dados divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços nesta segunda (6).

Os embarques representam um avanço de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, e 28% na comparação com o mês anterior.

>> Confira a cotação completa do frango.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário