Frango vivo: Cotação do vivo em SP cai 1,8% em sete dias

Publicado em 28/03/2017 15:44

A cotação do frango vivo cedeu nos últimos dias, influenciada pela cautela dos compradores. Em sete dias o quilo do animal vivo caiu 1,8%, terminando cotado a R$ 2,65. Preço que também é observado em Minas Gerais.

De acordo com a analista, Juliana Pila, da Scot Consultoria, não estão descartadas novas quedas em função da especulação no período. "Os compradores seguem com cautela devido ao menor consumo natural neste período do mês e também pelos possíveis efeitos da repercussão gerada pela operação “Carne Fraca” e suas consequências para o mercado interno e externo", diz.

Leia mais:

>> Cooperativa do PR retoma embarques de carnes, mas acumula prejuízos logísticos

No atacado o cenário também é de baixa nos preço. Na Grande São Paulo a carcaça de frango é cotada em R$ 3,45/, uma queda de 3,6% também nos últimos sete dias.

Mas, a expectativa é de que as exportações e a demanda doméstica retomem a normalidade no decorrer da semana. Nesta terça (28) o governo de Honk Kong anunciou a suspensão dos embargos à carne brasileira. Segundo a ABPA (Associação Brasileira de Proteínas Animal) o retorno do país asiático, juntamente com outros seis mercados, "deve colocar as exportações de carne em situação próxima da normalidade".

>> Confira a cotação completa do frango.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário