Frango: Preço da carne segue em queda no Brasil
Com baixa procura interna por carne de frango no atacado, as cotações da proteína seguem em queda na maioria das praças pesquisadas pelo Cepea. Entre 23 e 30 de março, a carne resfriada se desvalorizou 1,4% na Grande São Paulo, a R$ 3,64/kg nessa quinta-feira, 30. Para o frango inteiro congelado, a queda de 2,3% de 23 a 30 de março levou o preço médio a R$ 3,75/kg também na Grande São Paulo.
Quanto às exportações, segundo pesquisadores do Cepea, apesar das especulações por conta da operação Carne Fraca, os embarques brasileiros de carne de frango devem encerrar março em alta, reforçada pela recente reabertura de importantes países compradores. Além disso, o fato de o Brasil ser o maior exportador mundial de carne de frango faz com que muitos países dependam da produção avícola nacional, principalmente no atual momento, em que diversos compradores seguem com casos de influenza aviária.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA