Frango: Preço da carne segue em queda no Brasil

Publicado em 31/03/2017 11:28

Com baixa procura interna por carne de frango no atacado, as cotações da proteína seguem em queda na maioria das praças pesquisadas pelo Cepea. Entre 23 e 30 de março, a carne resfriada se desvalorizou 1,4% na Grande São Paulo, a R$ 3,64/kg nessa quinta-feira, 30. Para o frango inteiro congelado, a queda de 2,3% de 23 a 30 de março levou o preço médio a R$ 3,75/kg também na Grande São Paulo.

Quanto às exportações, segundo pesquisadores do Cepea, apesar das especulações por conta da operação Carne Fraca, os embarques brasileiros de carne de frango devem encerrar março em alta, reforçada pela recente reabertura de importantes países compradores. Além disso, o fato de o Brasil ser o maior exportador mundial de carne de frango faz com que muitos países dependam da produção avícola nacional, principalmente no atual momento, em que diversos compradores seguem com casos de influenza aviária. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário