Suíno vivo: Frigoríficos reduzem as compras e preços caem

Publicado em 06/04/2017 18:38

O movimento de pressão dos frigoríficos sobre os preços do suíno ainda persiste na maior parte das praças de comercialização do país.

Segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), no animal vivo o recuo do vivo esteve atrelado especialmente à pressão de frigoríficos na aquisição de novos lotes. Já no caso da carne, as perdas estão relacionadas ao consumo enfraquecido neste período.

Em São Paulo, a bolsa de comercialização de suínos, definiu preços entre R$ 76,50 a R$ 81,00/@. A nova cotação está 2,48% abaixo do último fechamento se considerado o melhor valor de venda, segundo levantamento de preço realizado pelo Notícias Agrícolas.

Segundo a APCS (Associação Paulista dos Criadores de Suínos) o mercado ainda demonstra "sinais de especulação e fortes desinformações entre os elos da cadeia".

Para o presidente da ACCS (Associação Catarinense de Criadores de Suínos),  o cenário de preços será mais favorável após o período de Quaresma.

>> Confira a cotação completa do suíno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário