Suíno Vivo: por equilíbrio de oferta e demanda, cotação não registra alterações

A cotação do suíno vivo não registrou alteração nas principais praças nesta quarta-feira (22), assim como no indicador do Suíno Vivo Cepea/Esalq, cujos índices permanecem inalterados.
Este equilíbrio no mercado reflete um equilíbrio na oferta e na demanda do produto, como informou Nilo de Sá, diretor executivo da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), ao site Suinocultura Industrial.
O site ainda informa que o setor, por sua vez, se mantém alerta em relação ao bloqueio russo para as importações de carne suína do Brasil, anunciado na segunda-feira (20).
Contudo, o presidente da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Antônio Ferraz, disse ao Notícias Agrícolas que o embargo russo não preocupa. Embora o estado tenha um mercado essencialmente independente, questões externas refletiriam diretamente nos preços. Porém, Ferraz destacou que os portos russos já costumam ficar fechados durante o mês de novembro e que, de qualquer forma, as exportações seriam paralisadas.
0 comentário
Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25