Suíno Vivo: por equilíbrio de oferta e demanda, cotação não registra alterações

Publicado em 22/11/2017 17:15

LOGO nalogo

A cotação do suíno vivo não registrou alteração nas principais praças nesta quarta-feira (22), assim como no indicador do Suíno Vivo Cepea/Esalq, cujos índices permanecem inalterados.

Este equilíbrio no mercado reflete um equilíbrio na oferta e na demanda do produto, como informou Nilo de Sá, diretor executivo da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), ao site Suinocultura Industrial.

O site ainda informa que o setor, por sua vez, se mantém alerta em relação ao bloqueio russo para as importações de carne suína do Brasil, anunciado na segunda-feira (20).

Contudo, o presidente da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Antônio Ferraz, disse ao Notícias Agrícolas que o embargo russo não preocupa. Embora o estado tenha um mercado essencialmente independente, questões externas refletiriam diretamente nos preços. Porém, Ferraz destacou que os portos russos já costumam ficar fechados durante o mês de novembro e que, de qualquer forma, as exportações seriam paralisadas.

>>>Confira mais cotações de suínos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário