Exportação de ovos e ovoprodutos em 2019
Os embarques de ovos e ovoprodutos no decorrer do ano passado retrocederam um quarto no volume e pouco mais de 20% na receita.
O item de maior volume e valor foram os ovos férteis destinados à produção de pintos de corte. Em 2019 houve queda anual de quase 20% no volume e de 16% na receita. O segundo item foram os ovos frescos (com casca) destinados ao consumo humano e, nesse sentido, a redução em volume e valor ficou acima dos 40%.
Juntos os dois itens representaram 84% do volume embarcado e quase 91% da receita auferida. Em 2018 o índice atingiu 86% em volume e quase 89% na receita. Ou seja, no ano passado perdeu participação em volume, mas ganhou em receita.
O panorama dos diversos itens exportados demonstra as possibilidades existentes no mercado de ovos. Por ora, o carro chefe continua sendo os ovos férteis. Entretanto, os ovos comerciais têm possibilidades de crescer continuamente através das diversas formas que garantem maior durabilidade ao produto.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA