Desempenho do frango (vivo e abatido) na 5ª semana de 2020

Publicado em 03/02/2020 09:36

Tanto o frango vivo como o frango abatido passaram pela 5ª semana de 2020 (última semana de janeiro) com queda de preço em relação à semana anterior.

O maior retrocesso recaiu sobre o frango abatido, cujo preço médio na semana (base: produto abatido comercializado no Grande Atacado da cidade de São Paulo) recuou perto de 7,5% em relação à semana anterior. Em consequência, o período e o mês foram encerrados com um preço médio cerca de 3% menor que o de um ano atrás.

Quanto ao frango vivo, o produto comercializado no interior paulista sofreu no início da semana uma queda de preço de pouco mais de 3% ou 10 centavos a menos. Isso ocorreu após 11 exatas semanas de estabilidade da cotação em R$3,20/kg e não alterou os níveis de absorção do produto.

Em outras palavras, as ofertas continuaram excedendo a demanda, restrita na medida em que os frigoríficos – no intuito de minimizar a perda de preço do frango abatido – não só reduzem suas compras no mercado independente, como também despejam nele parte da produção de aves vivas que superam suas necessidades de momento.

Como resultado, a nova cotação continua, simplesmente, como um valor referencial, pois persistem os negócios a preços menores.

A expectativa agora é a de que, com a chegada de novo mês, os preços do frango abatido entrem em um processo de reversão. Como, aliás, ocorreu um ano atrás, atingindo também o frango vivo. Mas, nas circunstâncias presentes, são escassas as chances de reversão de preços também da ave viva.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário