Exportações de carne de frango dos EUA cresceram meio por cento em 2019

Publicado em 12/02/2020 08:41

Embora tenham registrado expansão no bimestre final do ano, as exportações de carne de frango dos EUA completaram 2019 com incremento pouco superior a meio por cento.

Em termos bimestrais, o maior volume do exercício passado foi registrado exatamente no 6º bimestre (novembro/dezembro). Mas isso não foi suficiente para eliminar a forte desaceleração registrada no segundo semestre. Dessa forma, enquanto na primeira metade de 2019 o volume exportado aumentou quase 7,5%, na metade seguinte apresentou expansão pouco superior a 1%. Daí o incremento, no ano, de apenas 0,57%.

Notar pelo gráfico abaixo, à direita, que - excetuado o período (2015/16) de retração devido ao surto de Influenza Aviária ocorrido nos EUA – as exportações de carne de frango dos EUA permanecem em quase absoluta estabilidade.

Assim, desconsiderado o biênio citado, em nove anos alcançaram volume médio de próximo de 3,2 milhões de toneladas, com variações máximas de 4% abaixo e acima dessa média. Por sinal, os pouco mais de 3,2 milhões de toneladas de 2019 não estão muito acima do alcançado 10 anos antes, em 2009.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário