Suinocultores americanos pedem medidas adicionais conta a PSA

Publicado em 26/02/2020 14:19

Com o objetivo de garantir que o rebanho suíno dos EUA permaneça livre da doença, o Conselho Nacional de Produtores de Suínos (NPPC na sigla em inglês) e 30 associações estaduais de produtores de carne suína pediram no dia 20 de fevereiro que o Secretário de Agricultura tomasse medidas adicionais, incluindo a restrição de importações de produtos de soja orgânica para rações animais de todos os países que reportaram a presença do vírus.

As indústrias suinícola e de ração americanas adotaram tempos de espera para permitir a degradação natural de qualquer vírus e garantir que a maioria dos ingredientes importados seja segura. Pesquisas indicam, no entanto, que produtos de soja orgânica podem manter o vírus por períodos mais longos, tornando o tempo de espera impraticável. Embora as importações gerais de ingredientes alimentares sejam mínimas, a maioria dos produtos de soja importados pelos Estados Unidos são orgânicos. A NPPC está confiante na segurança dos produtos domésticos de soja.

"Agradecemos o foco diligente e a excelente colaboração entre a indústria suinícola dos EUA, USDA, CBP, Congresso e autoridades estaduais de saúde animal para proteger o rebanho suíno dos EUA", disse o presidente da NPPC, David Herring, um produtor de suínos de Lillington, Carolina do Norte. Confiantes na segurança dos produtos nacionais de soja , pedimos o Secretário Perdue a usar a autoridade sob a Lei de Proteção à Saúde Animal para restringir as importações de produtos orgânicos de soja de países positivos para a PSA para proteger ainda mais nossos animais e evitar um surto que teria alcançando conseqüências econômicas. ”

A NPPC e as 30 associações estaduais de suínos também pediram ao USDA para explorar ainda mais o mérito de restringir todos os produtos de soja de países positivos para ASF, aprimorar seu sistema on-line que seria usado para permitir movimentos de animais se ocorresse um surto e expandir o laboratório estadual de saúde animal capacidade de teste. A carta da indústria de carne suína ao Secretário Perdue pode ser lida aqui .

Na semana passada, a Câmara dos Deputados dos EUA aprovou a legislação do Senado que autoriza o financiamento de 720 novos inspetores agrícolas em portos terrestres, aéreos e marítimos para impedir que ASF e outras doenças animais estrangeiras entrem nos Estados Unidos. A legislação também autoriza 600 novos técnicos agrícolas e 60 novas equipes caninas agrícolas. O caminho mais provável para um DAF entrar no país seria através do transporte ilegal de produtos contaminados. Um surto de certos DCP, incluindo o ASF, fecharia imediatamente os mercados de exportação de carne suína dos EUA, causando danos significativos aos agricultores e consumidores. O NPPC continua a defender outras medidas de preparação para o DAF, incluindo o estabelecimento rápido de um banco de vacinas contra a febre aftosa dos EUA (FMD), conforme previsto na Farm Bill de 2018.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Suinocultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário