BRF contrata R$ 1,4 bi em linhas de crédito para reforçar liquidez

Publicado em 01/04/2020 09:27

LOGO REUTERS

(Reuters) - A BRF contratou linhas de financiamento no montante agregado de aproximadamente 1,4 bilhão de reais junto a instituições financeiras no Brasil, com prazo de um ano, de acordo com comunicado da companhia na noite de terça-feira, citando que as operações foram feitas entre 25 e 31 de março.

"Essa iniciativa visa reforçar, preventivamente, o seu nível de liquidez durante esse período de grande volatilidade", afirmou a empresa de alimentos, citando incertezas trazidas pela epidemia de Covid-19.

A BRF ainda destacou que, em 27 de dezembro de 2019, contratou uma linha de crédito rotativo (revolving credit facility) junto ao Banco do Brasil, no montante de até 1,5 bilhão de reais, pelo prazo de até 3 anos e cujos recursos não foram desembolsados.

Na véspera, a Reuters publicou reportagem citando que companhias na América Latina estão correndo para sacar linhas de crédito pré-aprovadas, com os mercados locais de bônus fechados e a ajuda do Estado demorando a se materializar.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário