BRF contrata R$ 1,4 bi em linhas de crédito para reforçar liquidez

(Reuters) - A BRF contratou linhas de financiamento no montante agregado de aproximadamente 1,4 bilhão de reais junto a instituições financeiras no Brasil, com prazo de um ano, de acordo com comunicado da companhia na noite de terça-feira, citando que as operações foram feitas entre 25 e 31 de março.
"Essa iniciativa visa reforçar, preventivamente, o seu nível de liquidez durante esse período de grande volatilidade", afirmou a empresa de alimentos, citando incertezas trazidas pela epidemia de Covid-19.
A BRF ainda destacou que, em 27 de dezembro de 2019, contratou uma linha de crédito rotativo (revolving credit facility) junto ao Banco do Brasil, no montante de até 1,5 bilhão de reais, pelo prazo de até 3 anos e cujos recursos não foram desembolsados.
Na véspera, a Reuters publicou reportagem citando que companhias na América Latina estão correndo para sacar linhas de crédito pré-aprovadas, com os mercados locais de bônus fechados e a ajuda do Estado demorando a se materializar.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai