Exportação de ovos comerciais atinge em março o mais baixo volume do novênio
As vendas de ovos comerciais para o mercado externo foram ínfimas, bem abaixo do normal para um mês de março. O menor volume para um mês de março foi embarcado em 2017, equivalendo a 4,288 milhões de ovos, enquanto o maior volume foi exportado em 2012, atingindo expressivos 32,416 milhões.
Neste ano o volume embarcado alcançou aproximadamente 601 mil ovos, equivalendo a significativa redução de 73,2% sobre o mês anterior, enquanto sobre março do ano passado o índice de redução foi ainda maior, de 92,1%. O significado disso é um volume que não atinge 8% do embarcado naquele mês.
Por ora, o volume acumulado no trimestre alcança apenas 11,093 milhões e representa 74% de redução em relação ao mesmo período do ano passado. Já nos últimos doze meses alcança 34,535 milhões e apresenta redução de 71,3% em relação ao mesmo período anterior.
Como o mercado interno começou a demonstrar perda de equilíbrio entre oferta e demanda a partir de meados de abril, é certo que as empresas devem começar a olhar com especial interesse para as possibilidades provenientes do mercado externo. Assim, certa recuperação pode acontecer nos próximos meses. Isso, se o mercado interno realmente não comportar todo o volume produzido.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA