Ovos: preços caem vertiginosamente nesta segunda quinzena
Ainda mais intensa que as elevações de preços verificada no decorrer da segunda quinzena de março, tem sido a queda neste mesmo período de abril.
Lá, houve evolução de 13% sobre o valor médio em que encerrou a primeira quinzena. Agora, mal adentrando o terceiro decêndio do mês, os preços já sofreram queda de quase 11% na mesma comparação. E as condições de mercado sugerem que novas quedas podem acontecer.
No decorrer do ano o preço médio alcança evolução de 38% sobre o mesmo período do ano anterior, enquanto na comparação com o mesmo período de 3 anos atrás, aponta aumento de apenas 14%, pouca coisa superior à inflação do período, na casa dos 10%-11%.
Nessas mesmas comparações o milho, principal insumo utilizado na alimentação das aves aumentou 33% e 58%, respectivamente. Ou seja, enquanto na comparação anual houve leve vantagem para os avicultores, no triênio foi extremamente favorável aos produtores de milho.
0 comentário
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA