Ovos: preços caem vertiginosamente nesta segunda quinzena

Publicado em 23/04/2020 08:16

Ainda mais intensa que as elevações de preços verificada no decorrer da segunda quinzena de março, tem sido a queda neste mesmo período de abril.

Lá, houve evolução de 13% sobre o valor médio em que encerrou a primeira quinzena. Agora, mal adentrando o terceiro decêndio do mês, os preços já sofreram queda de quase 11% na mesma comparação. E as condições de mercado sugerem que novas quedas podem acontecer.

No decorrer do ano o preço médio alcança evolução de 38% sobre o mesmo período do ano anterior, enquanto na comparação com o mesmo período de 3 anos atrás, aponta aumento de apenas 14%, pouca coisa superior à inflação do período, na casa dos 10%-11%.

Nessas mesmas comparações o milho, principal insumo utilizado na alimentação das aves aumentou 33% e 58%, respectivamente. Ou seja, enquanto na comparação anual houve leve vantagem para os avicultores, no triênio foi extremamente favorável aos produtores de milho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário