ABPA leva empresas brasileiras à SIAL China 2025 para reforçar parcerias e promover proteínas animais do Brasil
Em meio à missão oficial brasileira na China, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participará, entre os dias 19 e 21 de maio, da SIAL China 2025, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do mundo, que será realizada no Shanghai New International Expo Center (SNIEC), na cidade de Xangai.
A entidade contará com um espaço exclusivo de 72 m², dedicado à promoção institucional e comercial das carnes de aves e suína brasileiras, além da genética avícola e dos ovos, que integram a pauta exportadora representada pela ABPA.
Estarão presentes cinco empresas associadas, que utilizarão o espaço da ABPA para reuniões com importadores, autoridades e potenciais clientes internacionais. Participam da ação as agroindústrias Alibem, Aurora, Bello, Somave e Vibra, referências em qualidade, sustentabilidade e presença global.
“A SIAL China é uma vitrine estratégica para o Brasil junto ao mercado asiático, especialmente no momento em que buscamos ampliar nossas parcerias e reforçar o posicionamento das nossas proteínas como soluções seguras, sustentáveis e acessíveis para a segurança alimentar global”, destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Além da agenda comercial, a presença institucional da ABPA na feira também terá como foco a valorização do status sanitário do Brasil – livre de Influenza Aviária na produção comercial – bem como os diferenciais logísticos e ambientais da produção brasileira, aspectos decisivos para compradores internacionais.
A participação brasileira na SIAL China faz parte do projeto Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck mantido pela ABPA em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), voltado à promoção setorial das proteínas animais do país em mercados-alvo.
Principal destino das exportações de carne de frango, a China importou 140,4 mil toneladas apenas no primeiro trimestre de 2025. De carne suína, foram 53,4 mil toneladas no mesmo período. Somados, os dois setores geraram receita de US$ 446 milhões nos três primeiros meses deste ano.
Mais informações sobre a SIAL China estão disponíveis em: www.sialchina.com.
0 comentário

Maringá recebe líderes da avicultura no 11º Encontro Avícola e Empresarial Unifrango

Receita de exportações de carne suína crescem 45,2% em junho e alcançam recorde histórico

ABPA vê "evolução" da exportação de carne de frango no 2º semestre com retomada de mercados

Exportações de carne de frango começam julho impactadas pelos efeitos da gripe aviária

Carne suína: Volume exportado alcança 14,2 mil toneladas até a primeira semana de julho/25

Exportações de carne suína crescem em junho com alta de 30% no volume e 45% na receita diária