Suínos/Cepea: preços médios do suíno vivo e da carne suína apresentaram leve queda em abril
Mercado em abril
Os preços médios do suíno vivo e da carne suína apresentaram leve queda em abril frente a março, mas seguiram bem acima dos registrados no mesmo período do ano passado. Os preços médios do suíno vivo e da carne suína apresentaram leve queda em abril frente a março, mas seguiram bem acima dos registrados no mesmo período do ano passado.
Exportações
As vendas externas de carne suína seguem registrando excelente desempenho neste ano. O volume de carne in natura e processada exportada em abril foi recorde para o mês e o terceiro maior da série histórica da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), iniciada em 1997. Além disso, a receita arrecada em abril foi a segunda mais elevada da série da Secretaria.
Relação de troca e insumos
Os preços médios dos principais insumos da atividade suinícola nacional – farelo de soja e milho – apresentaram retrações de março para abril no mercado brasileiro. Para o suíno vivo, os valores de negociação registraram recuo em abril.
Carnes concorrentes
O preço médio da carcaça especial suína caiu de março para abril, ao passo que os valores do frango inteiro congelado e da carcaça casada bovina avançaram no mesmo intervalo. Com isso, a proteína suína ganhou competitividade em relação a essas concorrentes.
CONFIRA O BOLETIM COMPLETO ABAIXO:
0 comentário
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas