Ovos da granja com foco de gripe aviária são rastreados e passam por medidas sanitárias
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) esclarece que os ovos para incubação, fornecidos pela granja com o foco da influenza aviária de alta patogenicidade, gripe aviária, em Montenegro, já foram rastreados quanto aos seus destinos.
São incubatórios localizados em Minas Gerais, Paraná e no próprio Rio Grande do Sul.
O Mapa já orientou a adoção das medidas de saneamento definidas no plano de contingência pra influenza aviária e doença de newcastle, que prevê a destruição desses ovos de maneira a mitigar qualquer risco.
De toda forma, ressaltamos que não há comprovação de que tais ovos estejam contaminados com vírus da gripe aviária e que todas as medidas necessárias para proteção da avicultura nacional estão sendo adotadas, reforçando o compromisso do Mapa com a sociedade e com o setor produtivo.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro