Arroz: Metade da área do cereal no RS já foi colhida
Publicado em 03/04/2013 10:53
Mais da metade da área cultivada de arroz já foi colhida pelos produtores do Rio Grande do Sul. De acordo com o levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), foram colhidos 54,38% dos 1.079.250 hectares semeados. A área colhida até o momento chega a 586.440 hectares com uma produtividade média de 7.642 quilos por hectare.
A região da Planície Costeira Externa já colheu 71,32% dos seus 138.769 hectares cultivados, sendo a região com a colheita mais adiantada. O município de Palmares do Sul ocupa o primeiro lugar no Estado com o percentual de 80,30% da área colhida, Santo Antonio da Patrulha, também na mesma região, é o segundo município com a colheita mais avançada com 72,44%.
A Zona Sul é a segunda região mais adiantada, tendo colhido 62,87% do cereal, seguida pela Planície Costeira Interna, que já colheu 60,74 % e pela Fronteira Oeste, com 55,34%, esta é a região com a maior área semeada do Rio Grande do Sul, são 329.473 hectares.
As regiões que estão com a colheita mais tardia são a Depressão Central com 34,4% da área colhida e a Campanha 40,48%.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Irga
0 comentário

Alta no preço do feijão carioca pode acabar puxando também preços do feijão preto

Deral aponta queda de 20% na área de trigo no Paraná em 2025; eleva 1ª safra de milho

Preços do arroz recuam com o avanço da colheita no Brasil

Ibrafe: Feijão-preto próximo ao mínimo

As previsões do USDA para março não devem trazer uma vitória fácil para analistas de grãos

IPR Tapicuru: com muita ciência, Paraná entrega nova variedade de feijão para o Brasil