Argentina: Colheita de trigo deve ter início nos próximos dias em Salta e Jujuy
Segundo o último informe técnico do Ministério de Agricultura da Argentina, a colheita de trigo deve ter início dentro das próximas duas semanas nas províncias de Salta e Jujuy. Os especialistas admitem que os milímetros de chuva que cairam nessas duas províncias do noroeste argentino foram bem recebidos pelo cereal, que se encontram nas fases de formação de grãos, grão leitoso e começo de maturidade comercial. Em Santiago del Estero, as chuvas registradas nas últimas semanas impediram o avanço da seca, principalmente no leste da província. No entanto, as chuvas foram dispares e mais predominantes nos departamentos de Reivadavia, Belgrano, Aguirre e Gral. Taboada.
Embora os cultivos de trigo tenham se desenvolvido em poucos hectares, nos quais sua condição é de regular a má, as últimas chuvas vieram muito tarde, tendo então algumas lavouras apresentado baixo rendimento, sendo que em alguns casos os grãos dificilmente chegarão a ser colhidos. Em Tucumán, não foram registradas precipitações, e se espera que o ciclo de chuvas comece bem, pela grande necessidade de umidade que os solos possuem. Com a seca, os poucos cultivos de trigo que estão para completar sua maturação estariam fora de tempo para qualquer chuva que caia na próxima semana, o que trará prejuízo para a colheita.
No caso do norte de Santa Fé, a colheita de trigo já teve início em alguns departamentos, nos quais se colhe uma média de 1 tonelada por hectare, um número que não deve mudar. As últimas chuvas trouxeram um pouco de alívio, mas elas não serão suficientes.
Com informações do Edición Rural
0 comentário

Paraná pode ter maior área de cevada da história e aumentar liderança nacional de produção

Rússia pode ter colheita melhor que em 2024, diz banco central

Mais japoneses estão adotando o arroz estrangeiro, mesmo antes de se tornar um tópico tarifário

Itaú BBA: Produção de amendoim no Brasil mais que dobra em 10 anos

Ibrafe: mercado de Feijão enfrenta desafios significativos nesta semana

Arroz/Cepea: Ritmo de queda de preços desacelera