Trabalhadores das indústrias de arroz aceitam proposta e descartam greve em SC

Publicado em 30/06/2014 09:50

A maioria dos trabalhadores dos engenhos de arroz na região Sul catarinense aprovou a proposta patronal de 9,50% de aumento geral, sendo 3,69% de ganho real e R$ 620 de abono pago no retorno das férias. O percentual será pago retroativo a 1º de maio, data-base da categoria.

Foram 183 votos favoráveis e 56 contrários nas assembleias realizadas em cinco empresas cerealistas nesta quarta e quinta-feira, durante os turnos do dia. Votaram os trabalhadores da Realengo e Coopersulca, de Turvo; Rampinelli, de Forquilhinha; e Arroz Migra e Célia, de Meleiro.

Os trabalhadores reivindicavam 8% de aumento real, o INPC do período e abono de férias de R$ 800, além de melhorias nas condições de trabalho. Na avaliação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e região (Sintiacr), Célio Elias, o índice foi positivo pela participação expressiva dos trabalhadores.

Ele também afirma que a conquista de 3,69% de ganho real acima do INPC mostrou que os trabalhadores desejam mais divisão de renda e o Sindicato tem o compromisso de acompanhar mais de perto as questões relacionadas à proteção e prevenção a saúde dos trabalhadores desse setor. São cerca de 1,3 mil profissionais atuando em cerealistas no Sul do Estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Planeta Arroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário