IGC prevê produção de milho e trigo menor em 2015/16

Publicado em 26/02/2015 12:29

LOGO REUTERS (16408)

SÃO PAULO (Reuters) - A produção mundial de milho deverá cair 5 por cento na temporada 2015/16, ante um recorde da atual temporada, enquanto a safra global de trigo vai declinar menos, previu o Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.

O organismo intergovernamental afirmou em relatório mensal que a previsão de produção mundial de milho em 2015/16 foi fixada em 938 milhões de toneladas, ante 992 milhões na atual temporada, mas ainda assim a terceira maior safra da história.

"Apesar da queda na produção (de milho), os estoques pesados do início da temporada devem garantir grandes disponibilidades globais", afirmou o IGC.

"Embora uma forte demanda seja prevista, especialmente para a alimentação, os estoques finais deverão permanecer confortáveis."

O IGC elevou sua estimativa para a safra de trigo deste ano em 2 milhões de toneladas para 719 milhões de toneladas, refletindo, em parte, uma revisão para cima de sua previsão para a Argentina, para 13,9 milhões de toneladas, ante de 12,5 milhões.

"As perspectivas para a safra de trigo 2015/16 no mundo permanecem em sua maioria favoráveis ​​e apenas um pequeno declínio ano-a-ano na produção está previsto", disse o IGC, que prevê uma queda de 2 por cento, para 705 milhões de toneladas, na colheita do novo ciclo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário