Trigo: Preços caem no Brasil; Valores no RS superam os do PR

Publicado em 20/09/2016 10:38

Os preços médios do trigo no Rio Grande do Sul estão acima dos praticados no mercado paranaense, o que não acontecia desde outubro de 2005. Segundo colaboradores do Cepea, os maiores valores no RS se devem à oferta restrita local. Enquanto a colheita na região gaúcha deve começar somente no final de outubro, nas áreas paranaenses, assim como nas paulistas, as atividades têm avançado de maneira satisfatória.

Entre 12 e 19 de setembro, o preço médio do trigo CEPEA/ESALQ no Paraná caiu 3,3%, fechando a R$ 699,26/tonelada nessa segunda-feira, 19. Já no Rio Grande do Sul, os valores caíram 2,6% no mesmo período, fechando a R$ 745,00/t na segunda. Além da maior oferta nacional, a expectativa de safra abundante em países do Mercosul, especialmente na Argentina, reforça a pressão sobre as cotações internas. Com isso, a cada dia, as negociações ocorrem a preços menores nos estados em que há produto novo para ser ofertado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário