Áreas responsáveis por 40% do trigo americano são atingidas pela seca

Publicado em 27/10/2016 12:14

Esta semana, o Serviço Nacional de Monitoramento da Seca dos Estados Unidos aponta um aumento na área impactada pela seca no cinturão do trigo vermelho duro de inverno, o chamado cinturão HRW ("Hard Red Winter", na sigla em inglês, composto pelos estados de Kansas, Oklahoma, Texas, Nebraska e Colorado).

No estado do Kansas, 31,25% da área foi impactada por alguma forma de seca, 2% a mais do que o relatório apontava na última semana. Também houve um aumento de 1% na área impactada por seca moderada, totalizando 4,19%. Já no estado de Oklahoma, 52,57% do estado foi atingido pela seca, 1% a mais do que na última semana. A seca ainda atingiu o Texas, agora cobrindo 35,08%, sendo que na última semana este número era de 29,47%, mas o crescimento da seca se dá em grande parte no extremo leste do estado.

O estado de Colorado, por sua vez, está com 64,54% da área atingida pela seca, em comparação com 48,09% da última semana. No Nebraska, a seca cobre apenas 17,83%, sendo que na última semana este número foi de 15,09%.

A seca também se espalhou no Sudeste do país, a oeste da área impactada pelo Furacão Matthew. Desta forma, as condições devem atrasar o plantio do trigo de inverno no Alabama. Em Carolina do Sul, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) já havia reportado perdas na safra de feno. Apenas no sul da Geórgia e na Flórida as temperaturas se mantêm normais.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos alerta para chuvas em volumes significantes no norte da Califórnia e em partes ao oeste do Oregon e de Washington. As chuvas também devem chegar ao Meio-Oeste americano, onde a colheita de soja e de milho chega na reta final.

O trigo vermelho duro de inverno representa mais de 40% da produção de trigo dos Estados Unidos.

Confira o mapa de monitoramento da seca para esta semana:

Intensidades: D0 - Seca Anormal/D1 - Seca Moderada/D2 - Seca Severa/D3 - Seca Extrema/D4 - Seca Excepcional

Tipos de Impacto: S - A curto prazo, tipicamente menos do que 6 meses (agricultura, pastagens)/L - A longo prazo, tipicamente maior do que 6 meses (hidrografia, ecologia)/Os contornos no mapa delimitam os impactos dominantes

Com informações do ProFarmer

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário