Condições climáticas trazem dúvidas para a safra de trigo na Austrália

Publicado em 01/11/2016 12:22

As esperanças de uma colheita recorde de trigo na Austrália estão, agora, incertas, uma vez que as condições climáticas recentes apontam para uma diminuição nas perspectivas.

A Cooperativa Bulk Handling (CBH) reduziu seus números para a produção de trigo após danos causados pela geada na parte oeste da Austrália, que destruiu mais de 15% da safra.

Maior exportadora de grãos da Austrália, a CBH disse que a produção total dessa área, que é a maior produtora do país, será de 13 a 14 milhões de toneladas, ante estimativas anteriores de 15 milhões a 17 milhões de toneladas.

O trigo corresponde a 60% da produção de grãos no oeste da Austrália.

Nas estimativas gerais, a Nidera havia estimado uma safra recorde de mais de 31 milhões de toneladas em meados de outubro para o país, enquanto o escritório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Sydney estimou a safra em 27,6 milhões de toneladas em 2016/17.

As condições climáticas, no geral, têm sido desfavoráveis à produção do trigo no país. A primavera foi mais seca do que a média no oeste e houve excesso de chuva no leste.

"Essa chuva generalizada na última temporada, combinada com as perspectivas do que ainda há por vir, colocou uma incerteza considerável sobre a qualidade e o rendimento da cultura no leste da Austrália", disse o Banco Nacional da Austrália em um relatório.

No entanto, o escritório do USDA disse que "os períodos de frio e geada no oeste da Austrália durante todo o mês de setembro e as inundações no sul da Austrália não reduziram signficativamente a produção dessas regioões para a safra 2016/17".

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrimoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário