Arroz: Baixa demanda da indústria pressiona cotações do casca

Publicado em 23/11/2016 10:08

O ritmo de comercialização de arroz em casca no Rio Grande do Sul está lento. De acordo com colaboradores do Cepea, beneficiadoras estão cautelosas quanto às compras de casca, alegando lentidão nas vendas de arroz beneficiado ao setor atacadista e varejista dos grandes centros consumidores.

Do lado produtor, orizicultores do RS aproveitam o clima mais favorável nos últimos dias e dão continuidade ao semeio da nova safra. Parte deles está fora do mercado, na expectativa de maiores preços para as próximas semanas. Só estão mais ativos aqueles com necessidade de fazer caixa”, cumprir com os pagamentos das parcelas de custeio da safra 2015/16, ou por outros compromissos de safra.

Assim, de 14 a 22 de novembro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, recuou 1%, fechando a R$ 48,70/saca de 50 kg nessa terça-feira, 22. Na parcial de novembro (até o dia 22), o Indicador acumula retração de 1,12%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário