Chuvas trouxeram boas perspectivas para o trigo em Santa Fe, Argentina

Publicado em 23/11/2016 14:39

Após uma frente fria que passou pelo centro-norte de Santa Fe, trazendo instabilidade para as áreas de trigo da provincia argentina, as chuvas devolveram a calma aos produtores. Dependendo das localidades, caíram entre 1 a 25mm de água que se inflitraram nos solos, sendo a região de San Jerónimo a mais beneficiada.

Os lotes de trigo que estão entrando na fase de espigamento foram bastante favorecidos. 80% dos lotes está em estado geral de bom a muito bom, alguns excelente, 18% em estado bom e 2% em estado regular, em particular os lotes que possuem problemas com a posição topográfica e a qualidade dos solos, segundo indicou a Bolsa de Comércio de Santa Fe (BCSF) e o Ministério da Produção da província.

As condições sanitárias são boas, sem pragar e com algumas enfermidades de folha, como a mancha amarela, a septória e a ferrugem, em lotes pontuais, sem importância, o que gerou boas a muito boas expectativas para os futuros rendimentos.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo.com.ar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário