Epamig abre edital de venda de sementes de feijão para produção de grãos

Publicado em 28/12/2016 10:05

Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) abriu edital para venda direta de sementes de feijão para produção de grãos. Através da oferta pública, a Epamig oferece aos interessados em produzir grãos as cultivares BRSMG Madrepérola, tipo carioca, e Ouro Vermelho, tipo vermelho. Serão disponibilizadas embalagens com peso de 20 ou 25 quilos de sementes.

A cultivar Madrepérola, que tem grande demanda por parte dos produtores mineiros, é considerada cultivar de alta produtividade, tem o grão bege claro e mantém essa coloração mais clara por um período maior que a maioria das cultivares comerciais do tipo carioca. Já a Ouro Vermelho, é uma cultivar muito apreciada na Zona da Mata de Minas, com tolerância à mancha angular e ferrugem.

"O objetivo é oferecer materiais desenvolvidos por meio do Programa de Melhoramento do Feijão, que envolve Epamig, Embrapa e Universidades Federais de Viçosa e Lavras, que têm alto potencial de rendimento, resistência à doença e diferencial de mercado",  ressalta o pesquisador Clenderson Corradi, que é coordenador da Comissão de Gestão da Produção e Comercialização de Produtos da Epamig junto com João Roberto Rodrigues.

Os interessados deverão entrar em contato com a Comissão pelos telefones (35) 3829-1190 / 3829-1194. O edital está disponível na página principal do site www.epamig.br, com informações sobre a forma de aquisição e retirada do produto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Minas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário