Águas rasas nos rios Reno e Danúbio prejudicam embarques de grãos na Alemanha

Publicado em 02/01/2017 09:24

LOGO REUTERS 3.0

HAMBURGO (Reuters) - Águas rasas resultantes de um clima seco em dezembro continuam a impedir navios de carga de partir totalmente carregados nos rios Danúbio e Reno, na Alemanha, disseram operadores nesta segunda-feira.

Tanto o Reno quanto o Danúbio na Alemanha estão inteiramente rasos demais para navegação normal, e algumas embarcações na região central do país só têm sido capazes de navegar com 30 por cento da capacidade, segundo os operadores.

As cargas estão sendo divididas entre diversos navios ao invés de serem carregadas por uma única embarcação, elevando os custos de transportes para os donos das cargas.

"Esse é um problema de custos. As cargas ainda estão sendo entregues, mas ela tem que ser transferida para transporte terrestre", disse um operador alemão de grãos.

O Reno é uma importante rota para commodities como grãos, carvão e derivados de petróleo, incluindo óleo para aquecimento. O Danúbio é um dos principais trajetos para exportações de grãos do leste europeu, principalmente milho, para o oeste europeu.

Clima predominantemente seco ainda é esperado para áreas do rio na Alemanha e na Suíça nos próximos dias, com pouca melhoria imediata nos níveis das águas sendo prevista.

(Por Michael Hogan)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário