Farsul e Federarroz emitem nota sobre levantamento da Conab
A Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) emitiram nota conjunta criticando os dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em seu 4º Levantamento da Safra de Grãos 2024/2025. As entidades contrapõem as informações do relatório com os disponibilizados pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), que realiza o levantamento há décadas.
O documento, assinado pelos presidentes Gedeão Pereira e Alexandre Velho, lembra que logo após o maior desastre da história do estado gaúcho, o governo federal já havia tentado manipular dados que acarretaria uma despesa de R$ 7,2 bi aos cofres públicos ao disseminar a falsa informação de que faltaria o produto nas prateleiras do Brasil.
Farsul e Federarroz demonstram preocupação com as recorrentes desinformações divulgadas pelo governo federal baseadas em um viés ideológico e que prejudicam não apenas os produtores rurais do Rio Grande do Sul, maior produtor do cereal, mas toda a cadeia produtiva, culminando nos consumidores de todo o país.
0 comentário

IPR Tapicuru: com muita ciência, Paraná entrega nova variedade de feijão para o Brasil

Federarroz confirma exportação de saco de arroz a R$ 82 no Porto de Rio Grande

Ibrafe: Noroeste de Minas Gerais garante a produção de Feijões suficientes para alimentar 10 milhões de pessoas

Arroz/Cepea: Preços caem para o menor patamar nominal desde out/22

Preços do arroz estancam perdas após recuo intenso, mas mercado está travado agora no BR

Oeste de SC se destaca nos índices de produtividade de feijão