GO: Mercado do trigo segue na entressafra com poucas negociações

Publicado em 18/06/2010 14:58 1082 exibições
O mercado do trigo segue em seu período de entressafra nesta semana (11/06 a 18/06). O foco do mercado interno está no plantio e no desenvolvimento das lavouras aqui no Brasil, assim como há possibilidade de aumento da TEC (Tarifa externa comum) para as importações de trigo. No Brasil é esperado uma redução da área plantada, que deve ficar em torno de 2,2 milhões de hectares, porém com a melhora da produtividade, a produção deve ficar acima de 5 milhões de toneladas. Em Goiás a produção não deve ultrapassar 70 mil toneladas.

Neste período o mercado não tem registrado um grande volume de negócios e os preços continuam enfraquecidos. Mesmo com a recuperação das cotações em Chicago, a valorização do real frente o dólar não permitiu que esta alta chegasse ao mercado interno. Mas esta alta em Chicago causou modificações na formação de preço aqui no Brasil.

Com o trigo americano valorizado, o referencial de preço deixou de ser a Argentina e passou a ser o mercado norte-americano, neste sentido o aumento da TEC de 10% a 30% passa a ser determinante para um melhora de preço.
Tags:
Fonte:
FAEG- GO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário