Trigo: Informa estima recuo de 7% na safra americana

Publicado em 26/09/2011 10:09
De acordo com as estimativas da Consultoria americana Informa Economics, a safra de trigo deste ano dos Estados Unidos deve ser 7% menor em relação ao ano passado. O volume deve ficar em 55,63 milhões de toneladas ante 60,09 milhões de toneladas, projeção pouco menor do que estimou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, USDA, que prevê volume total de 56,53 milhões de toneladas.

As estimativas da Consultoria para a produção de trigo duro de primavera são de 12,08 milhões de toneladas e para o trigo duro de inverno em 21,28 milhões de toneladas.

Já o USDA previu recentemente que a produção para trigo duro de primavera totalizaria 12,93 milhões de toneladas, enquanto a de trigo duro de inverno somaria 21,61 milhões de toneladas.
Para  trigo brando de inverno, a produção deve totalizar 12,52 milhões de toneladas, segundo a Informa. A última previsão do USDA apontava  para de 12,30 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário