Plantio do arroz no Rio Grande do Sul atrasa com baixa umidade do solo

Publicado em 26/10/2011 08:57
O Rio Grande do Sul plantou, até a última sexta-feira (21), somente 20% das áreas destinadas ao arroz, quando, no ano passado, nesse mesmo período do ano, a extensão era de 29%. Somente algumas regiões como Campanha e Fronteira Oeste foram exceções, com 70% das lavouras já semeadas.

A explicação para o atraso está nos níveis de água do solo, muito abaixo do ideal, e nas baixas temperaturas das últimas semanas, que impedem a germinação das sementes e afetam o início do desenvolvimento das mudas.

No início dessa semana, as condições foram desfavoráveis para o plantio da nova safra de arroz, devido às chuvas que atingiram as diversas regiões produtoras dos estados. Embora a intempérie tenha inviabilizado o plantio, elevou os níveis de reservatórios e açudes, o que  foi muito positivo para as regiões que mais precisam.

Nesta quarta feira (26), o agricultor pode aproveitar para fazer o plantio com o tempo ensolarado em quase todo o Rio Grande do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agricolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário