Maçã: Preços da gala recuam novamente em Fraiburgo (SC)

Publicado em 17/03/2017 15:48

As cotações da maçã gala graúda Cat 1 registraram queda na região de Fraiburgo (SC) nesta semana (13 a 17/03), após o leve aumento da anterior. O preço médio foi de R$ 49,00/cx de 18 kg, valor 8% menor quando comparado à semana passada. Na Ceagesp, o recuo foi de 5%, com preço médio de R$ 60,88/cx de 18 kg no mesmo comparativo. Até a semana passada, alguns maleicultores estavam tentando segurar os preços em patamares mais elevados.

No entanto, alguns pequenos produtores estão comercializando a gala (que tem boa qualidade) no mercado a preços mais baixos que a de classificadores maiores, o que pressionou as cotações. Vale ressaltar que os custos desses classificadores são maiores, e com a queda nas cotações, as margens ficam mais apertadas. Além disso, a necessidade das empresas em gerarem caixa para cobrir os altos custos deste mês também pressionou os preços, já que o volume ofertado de maçã foi maior.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

>> Assista e leia sobre a safra atual de maçãs com pres. da ABPM

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário