Alface: Com qualidade semelhante à hidropônica, alface convencional se destaca

Publicado em 11/09/2017 15:30

As alfaces de cultivo hidropônico são uma alternativa à produção convencional nas lavouras. Em períodos de baixa qualidade das folhosas nas roças, as variedades hidropônicas se tornam boas opções de compra aos consumidores. Isso porque, como ficam protegidas nas estufas, nem sempre a qualidade inferior do cultivo em campo se reflete no hidropônico.

Geralmente, as condições climáticas da temporada de inverno propiciam o bom desenvolvimento dos pés das roças. E, neste ano, não tem sido diferente: o inverno seco está garantindo a boa produtividade dessas folhosas. Como o consumo da hortaliça está baixo, porém, as vendas de ambas as alfaces (hidropônicas e convencionais) estão fracas.

No entanto, segundo atacadistas colaboradores do Hortifruti/Cepea, a boa qualidade das alfaces está fazendo com que muitos consumidores optem pelas folhosas de campo na hora da compra, por conta de seu preço mais baixo em relação às hidropônicas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário