Melão: Com acúmulo de frutas, preços caem na Ceagesp

Publicado em 20/10/2017 10:33

Nesta semana (16 a 20/10), apesar do clima mais favorável ao consumo, a procura por melões seguiu reduzida no atacado de São Paulo. Com isso, as frutas acumularam nos boxes e aumentaram os estoques – principalmente do melão amarelo. Houve relatos, ainda, de que alguns atacadistas diminuíram a compra da fruta para evitar sobras, resultando em acúmulo nas roças. Além disso, a entrada de frutas de caroço (como pêssego e nectarina) também tem limitado a comercialização de melão, ainda que o maior volume dessas frutas seja esperado para meados do próximo mês. 

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o melão amarelo tipo 6 e 7 foi cotado à média de R$ 24,71/cx de 13 kg, redução de apenas 1% frente às cotações da semana anterior – para esta variedade, os menores calibres foram os mais desvalorizados, devido à maior entrada na semana. Já as variedades nobres, foram valorizadas ou se mantiveram em bons patamares de preços, visto sua menor disponibilidade. O orange, por exemplo, foi vendido a R$ 15,33/cx de 6 kg, estável no mesmo período de comparação. Como o volume de melão deve se manter, maiores valores são esperados apenas se houver aumento da procura.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário