Uva: Preço reage no Vale do São Francisco

Publicado em 15/12/2017 16:05

No Vale do São Francisco (PE/BA), foram observadas precipitações pontuais nos municípios de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) nesta semana, mas não chegaram a afetar a produção consideravelmente – foram registrados 12 mm de chuva nos últimos 10 dias, de acordo com o Inmet. Com o baixo volume disponível de uvas sem sementes após o período tradicional de exportações (setembro a novembro), os preços são considerados bons. 

Nesta semana, o preço médio das uvas sem sementes vermelhas embaladas foi de R$ 7,87/kg, valor 3,6% superior em relação ao da semana passada. Para a próxima, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a expectativa é de melhores cotações devido ao mercado possivelmente mais aquecido por conta do Natal – e o volume ainda reduzido. No caso das uvas finas com sementes, a itália no contentor ficou na média de R$ 2,33/kg nesta semana, valor 16,7% superior ao da passada. Segundo colaboradores, a oferta também não está elevada e a procura já foi melhor nos últimos dias. Com essa alta nas cotações, alguns produtores não esperam grande aumento nas próximas semanas, mesmo no período do Natal.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário