Batata: Plantio das secas segue para o final

Publicado em 04/04/2018 16:24

O cultivo da safra das secas de batata se encerrou em quase todas as regiões produtoras – até o final de março, 90% da área alocada ao tubérculo foi plantada. De acordo com produtores, o desempenho das lavouras era considerado satisfatório na maior parte das regiões, sem a ocorrência de significativos problemas fitossanitários até o fim do mês passado (o maior deles, na temporada, seria com canela preta, que já vem sendo controlado).

No Sudoeste Paulista, as elevadas temperaturas em março prejudicaram o plantio – fato que poderá, inclusive, resultar em alguma quebra de produtividade no início da safra. Em Curitiba (PR), as chuvas atrasaram o início do plantio, que tinha previsão de alcançar 5% da área em janeiro. Assim, as atividades se concentraram em fevereiro na região paranaense, totalizando 80% no enceramento do mês – parte das atividades previstas para março foi antecipada.

Já em Ponta Grossa (PR), os bataticultores optaram por postergar 5% do plantio/das atividades para março, na expectativa de melhora dos preços. Assim, o cultivo foi encerrado em todas as praças sulistas naquele mês. Em outras regiões (Sudoeste Paulista, Sul e Cerrado Mineiro), o plantio da temporada das secas deve seguir o calendário, sendo totalmente concluído no início de maio.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário