Cenoura: Plantio da safra de verão 2018/19 se intensifica em Minas Gerais

Publicado em 20/09/2018 11:41

O plantio da safra de verão 2018/19, em São Gotardo (MG), começou no início de setembro e deve se intensificar a partir desta semana (17 a 21/09). O clima está favorável até o momento e, mesmo com as chuvas esperadas para a próxima semana, o volume pluvial deve ser baixo e não será prejudicial ao plantio.

Segundo a Climatempo, o acumulado de chuvas entre os dias 24 a 28/09 deve ser de apenas 21 mm. Sendo assim, o calendário de plantio desta temporada não será modificado. O semeio da safra de verão se estende até abril/19, com o início da colheita previsto para janeiro/19.

No momento, a colheita da temporada de inverno segue com boa produtividade, pois o clima atual favorece a produção – e as cultivares de inverno apresentam melhor rendimento em relação às de verão. Entretanto, colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam que as chuvas registradas durante o plantio das variedades de inverno (maio e junho) acarretaram em leve incidência de bifurcação – a qual resultou em descarte de parte das cenouras na semana passada, mas sem grandes prejuízos.

Apesar da boa produção, a oferta está controlada na região mineira e as cotações médias, na parcial de setembro, não apresentaram alterações significativas em relação ao mês de agosto.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário