Uva: Safra de niagara se inicia com bons preços em Campinas (SP)

Publicado em 23/11/2018 15:14

Nesta semana (19 a 23/11), se iniciaram as colheitas da safra de verão de Louveira/Indaiatuba (SP). Como previsto pelo Hortifruti/Cepea, a finalização precoce das produções de Jales e Pirapora, e a oferta restrita na região de Campinas, proporcionaram preços positivos aos viticultores: nesta primeira semana de atividades, o valor médio recebido pela niagara foi de R$ 6,00/kg – 32% superior frente ao comercializado no mesmo período do ano passado.

Devido às intempéries climáticas durante as podas de produção de junho e agosto, estas primeiras colheitas devem ter quebra de pelo menos 50%. Com isso, a rentabilidade entre os meses de novembro e dezembro deve ser alta para esta região. Apesar disso, no mercado de pós-festividades (janeiro-fevereiro), os preços podem ser pressionados pela entrada de outras praças – como São Miguel Arcanjo (SP) e Pilar do Sul (SP) – e pela intensificação da safra em Campinas, visto o bom desenvolvimento das podas programadas para este período e as repodas dos ramos comprometidos pelos problemas climáticos.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário