Cenoura/Cepea: Resfriamento pós-colheita segura a qualidade das cenouras mineiras

Publicado em 22/12/2023 15:03

Ao longo desta semana (18 a 22/12), os preços da cenoura apresentaram comportamento estável em São Gotardo (MG), com a caixa de 29 kg de “suja” sendo vendida à média de R$ 43,00. Assim como nas últimas semanas, a disponibilidade das raízes está regulada e a qualidade boa, sem grandes problemas com doenças ou descartes. Com a aproximação do final de ano e da época festiva, a procura por cenouras aumentou, auxiliando o escoamento dos estoques e reduzindo o volume armazenado.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o clima chuvoso e as elevadas temperaturas facilitam o surgimento de algumas doenças, como a mela, mas, o cenário está sendo bem controlado diante das tecnologias de resfriamento no pós-colheita. Este fator garante uma qualidade satisfatória das cenouras mineiras, atraindo compradores de outros estados, como a Bahia e o Rio Grande do Sul. Para as próximas semanas, é possível que as chuvas continuem, segundo a Climatempo, assim como o calor e, desta forma, produtores devem seguir com os manejos contra os problemas de mela.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário