Alface/Cepea: Cinturão verde paulista já visa mercado de 2024
A semana (18 a 22/12) foi de recuperação nas cotações em Ibiúna (SP). De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o intenso calor e a falta de chuvas fizeram com que algumas hortaliças fossem perdidas ainda nas roças, visto que elas estavam murchando nas lavouras. Com isso, apesar de um consumo controlado, a oferta se retraiu e impulsionou em 5,29% o preço das alfaces, fechando a semana em R$ 24,88/cx com 20 unidades da alface crespa.
Já em Mogi das Cruzes (SP), houve uma estagnação nas cotações, frente a um mercado mais estável, já que a região não apresentava uma oferta tão restrita quanto Ibiúna. Com isso, as cotações fecharam a semana em R$ 39,00/cx com 20 unidades da alface crespa, sem variação. Produtores de ambas as regiões possuem expectativas de um mercado com preços mais atrativos em janeiro, e, devido a isso, focaram seu plantio para colher neste período. Entretanto, essa estratégia, quando realizada por muitos produtores, pode causar um excedente de oferta para o mês que vem, cenário que será acompanhado pelo Hortifruti/Cepea.
0 comentário
Horti Resenha #131 - Rancho Sagrada Família produz e exporta mangas no Vale do São Francisco
Cacau: fatores técnicos dominam no curto prazo, com clima em atenção
Manga/Cepea: Temporada paulista pode chegar até 40% de recuperação frente à safra 2024/25
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY