Citros: STJ rejeita recurso da indústria de suco para tentar barrar investigação sobre cartel

Publicado em 06/07/2016 15:11

O ministro Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou recurso especial da Citrovita, que tentava barrar as investigações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre suposta formação de cartel entre empresas produtoras de suco de laranja. O pedido, negado no início deste mês pelo ministro do STJ, ocorreu após o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) recusar uma medida cautelar da Citrovita também para frear as apurações do órgão antitruste. A Citrovita foi fundida à Citrosuco em 2010 e apenas o nome da segunda empresa foi mantido. A companhia foi procurada hoje pelo Broadcast, mas não se manifestou até o fechamento dessa matéria. 

A decisão é a segunda no STJ contrária às empresas de suco. A Cutrale também teve um apelo semelhante negado por um colegiado de ministros. Tramitam ainda no tribunal dois pedidos, um deles feito pela Louis Dreyfus Commodities e outro, pela Associação Brasileira de Exportadores de Cítricos (Abecitrus), entidade que representava as companhias do setor e que foi extinta em 2008. 

Leia a notícia na íntegra no site da Associtrus com informações do Estadão Conteúdo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Associtrus e Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário