Movimento dos auditores fiscais começa a ter impacto em porto do RS

Publicado em 22/07/2016 07:51

Os efeitos da mobilização dos auditores fiscais da Receita Federal, iniciada há uma semana, começaram a ficar mais visíveis nas aduanas do país. A Operação Padrão, com a vistoria total das cargas e não por amostragem, como o habitual, provocou filas de caminhões nesta quinta-feira no porto seco de Uruguaiana (foto) e espera de navios em Rio Grande. Entre as cargas retidas, estão toneladas de arroz encaminhadas para exportação e trigo e milho importados da Argentina.

Além da fiscalização mais rigorosa, é feita paralisação total de atividades nos escritórios e delegacias da Receita Federal – às terças e quintas. Cargas perecíveis e de medicamentos estão sendo liberadas prioritariamente.

Os auditores pedem o cumprimento do acordo de reajuste salarial, firmado em março, que prevê 21,3% de aumento parcelado em quatro anos.

– Mas o projeto sequer foi enviado ao Congresso. Se o governo não se posicionar, iremos aumentar a paralisação – projeta Edison Vieira, diretor de estudos técnicos do Sindifisco Nacional.

Leia a notícia na íntegra no site Zero Hora.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário