Paraguai visa melhorar a competitividade no agro com melhoramentos logísticos

Publicado em 06/12/2016 12:19

O Paraguai visa melhorar em relação à competitividade do setor agropecuário e também à integração econômica, particultarmente na parte leste do país, com um programa de melhoramento e conservação de vias que conta do o apoio de um empréstimo de US$90 milhões aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os beneficiários serão os usuários das vidas, especialmente os pequenos e médios produtores agropecuários e uma população estimada em, ao menos, 522.000 pessoas, das quais 76% correspondem à população rural.

Por meio do melhoramento e da conservação das vias, visa-se melhorar também as condições do trânsito, o nível de serviço e a segurança nas estradas. Com isso, poderá se ter também redução dos custos de transporte, tempos de viagem e taxas de acidentes.

As vias a ser melhoradas são parte de um corredor logístico importante que conecta zonas de produção da região leste do Paraguai com centros de processo, transformação e comercialização dos principais produtos de exportação do país, assim como com terminais fluviais.

Com informações do Elagro.com.py

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário