Paraguai visa melhorar a competitividade no agro com melhoramentos logísticos

Publicado em 06/12/2016 12:19
204 exibições

O Paraguai visa melhorar em relação à competitividade do setor agropecuário e também à integração econômica, particultarmente na parte leste do país, com um programa de melhoramento e conservação de vias que conta do o apoio de um empréstimo de US$90 milhões aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os beneficiários serão os usuários das vidas, especialmente os pequenos e médios produtores agropecuários e uma população estimada em, ao menos, 522.000 pessoas, das quais 76% correspondem à população rural.

Por meio do melhoramento e da conservação das vias, visa-se melhorar também as condições do trânsito, o nível de serviço e a segurança nas estradas. Com isso, poderá se ter também redução dos custos de transporte, tempos de viagem e taxas de acidentes.

As vias a ser melhoradas são parte de um corredor logístico importante que conecta zonas de produção da região leste do Paraguai com centros de processo, transformação e comercialização dos principais produtos de exportação do país, assim como com terminais fluviais.

Com informações do Elagro.com.py

Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário