Paraguai visa melhorar a competitividade no agro com melhoramentos logísticos
O Paraguai visa melhorar em relação à competitividade do setor agropecuário e também à integração econômica, particultarmente na parte leste do país, com um programa de melhoramento e conservação de vias que conta do o apoio de um empréstimo de US$90 milhões aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Os beneficiários serão os usuários das vidas, especialmente os pequenos e médios produtores agropecuários e uma população estimada em, ao menos, 522.000 pessoas, das quais 76% correspondem à população rural.
Por meio do melhoramento e da conservação das vias, visa-se melhorar também as condições do trânsito, o nível de serviço e a segurança nas estradas. Com isso, poderá se ter também redução dos custos de transporte, tempos de viagem e taxas de acidentes.
As vias a ser melhoradas são parte de um corredor logístico importante que conecta zonas de produção da região leste do Paraguai com centros de processo, transformação e comercialização dos principais produtos de exportação do país, assim como com terminais fluviais.
Com informações do Elagro.com.py
0 comentário
Novo sistema de fiscalização da ANTT gera incerteza ao setor de logística
Preço do frete volta a aumentar em novembro após três meses consecutivos de queda, diz Edenred Repom
Maersk vai testar mistura de 50% de etanol em combustível marítimo
Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize