Produtores e caminhoneiros seguem manifestações nesta quarta (08) pelo país
![]()
No dia seguinte às manifestações do 7 de setembro pelo Brasil, em Brasília (DF), produtores rurais e manifestantes de outros segmentos da sociedade seguem na região da Esplanada dos Ministérios.
A expectativa é que, ainda na manhã desta quarta-feira (08), aconteça um encontro entre liderenças de produtores e caminhoneiros para finalização de um documento que será protocolado e entregue aos chefes dos Três Poderes, no período da tarde.
Segundo um dos organizadores da manifestação na capital federal, a cobrança é por ordem institucional, afastamento dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, além do voto eletrônico impresso, auditável e com contagem pública dos votos.
Os manifestantes planejavam ficar nos arredores da Esplanada até após a reunião do Conselho da República.
Além disso, também há atenção dos produtores rurais para a Corte no dia porque deve ser iniciada no período da tarde a votação do marco temporal das terras indígenas.
No Rio Grande do Sul, segundo informação reportada pela transportadora Anderle, caminhoneiros também faziam pontos de bloqueio em pelo menos quatro cidades do estado: Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Pelotas e Caxias. Ainda não haviam informações sobre a motivação.
No estado do Paraná, também haviam bloqueios de caminhoneiros em pelo menos 10 cidades, segundo apuração do Notícias Agrícolas nesta tarde. A Polícia Rodoviária Federal também apontou paralisações em trechos de rodovias no Espírito Santo.
Veja fotos desta manhã de quarta-feira (08), em Brasília (DF):
Na tarde de ontem, manifestantes que estiveram na Av. Paulista em São Paulo ocuparam cerca de 14 quarteirões reunindo um público estimado de 2,5 milhões de pessoas, de acordo com os organizadores do evento.
Veja mais fotos da manifestação na Av. Paulista no 7 de setembro feitas por Lucas Santos :
0 comentário
Com crescimento de mais de 4%, portos do Nordeste movimentaram 7,7 milhões de toneladas em outubro
Governo lança linha de crédito de R$6 bi para renovar frota de caminhões no país
Ministério de Portos diz que acatará recomendação do TCU para leilão restritivo em Santos
Novo sistema de fiscalização da ANTT gera incerteza ao setor de logística
Preço do frete volta a aumentar em novembro após três meses consecutivos de queda, diz Edenred Repom
Maersk vai testar mistura de 50% de etanol em combustível marítimo