Embraer oferece soluções integradas para impulsionar o agronegócio na Agrishow 2019

Publicado em 29/04/2019 10:58

A Embraer participa da Agrishow 2019 com uma série de soluções para o agronegócio brasileiro, reafirmando seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento de uma produção agrícola mais eficiente no país. O avião Ipanema, líder no segmento no Brasil, serviços de integração tecnológica para otimização do campo e o jato Executivo Legacy 500, importante ferramenta de negócios para o setor, são destaques da participação da Companhia neste ano.

O Ipanema, movido a energia renovável (etanol), garante mais agilidade, eficiência e produtividade, além de menores custos em relação ao combustível de aviação. Com 60% de participação no mercado, a aeronave atingiu recentemente o marco de 1.400 unidades comercializadas.

“O protagonismo do agronegócio na economia nacional impacta positivamente outros setores, como a indústria aeronáutica. Ao longo da sua história, a Embraer esteve presente nesse setor com produtos de alta tecnologia, fortalecendo a agricultura de precisão. A Embraer é líder no mercado de aviação agrícola ao longo de décadas e reforçou recentemente seu compromisso com o setor por meio do lançamento do Ipanema 203”, diz Alexandre Solis, diretor da Unidade Produtiva da Embraer de Botucatu, onde a aeronave é fabricada.

Utilizado principalmente na pulverização de fertilizantes e defensivos agrícolas, o Ipanema evita perdas por amassamento na cultura e flexibiliza as operações em regiões com terrenos irregulares. A aeronave também tem aplicação em atividades de semeadura, controle de vetores e larvas, combater incêndios e povoação de rios.

O modelo atual do Ipanema, lançado em 2015, tem 13,30 metros de envergadura de asa e hooper (compartimento onde são armazenados os componentes agrícolas) com capacidade para 1.050 litros em volume. As novas tecnologias permitem a pulverização com precisão submétrica graças à implantação de altímetro a laser, ao controle de vazão e à abertura e fechamento automático dos bicos de pulverização por meio do sistema de DGPS – GPS diferencial.

Os winglets (pontas das asas) foram reprojetados, aumentando o controle e melhorando a eficiência da pulverização, atingindo uma faixa de até 24 metros com excelente qualidade de deposição.

A aeronave conta com novo sistema de ar-condicionado, cinto de segurança com airbag e cabine mais alta, com novo conceito ergonômico. As alavancas de comando e os pedais também foram modificados, com ângulos mais suaves, que permitem controles ainda mais precisos.

A Atech, subsidiária do Grupo Embraer, também está presente na Agrishow com soluções para o campo, ampliando a sinergia de produtos e serviços oferecidos pela fabricante aeronáutica para a excelência operacional no agronegócio. Neste ano, a Embraer e a Atech estão juntas no estande E22d1.

O portfólio da Atech, centrado na plataforma OKTO, é composto por soluções que promovem a eficiência operacional com foco nos processos logísticos e de gestão de ativos. A oferta de valor desta plataforma conta ainda com produtos e serviços adicionais que promovem a conectividade no campo, dando a cobertura, a segurança das informações e a confiabilidade necessárias para a operação do negócio.

“Nossa proposta é atender aos principais desafios do setor agrícola, independentemente do estágio em que estejam nossos clientes em sua jornada de transformação digital, rumo à indústria 4.0.”, afirma Jefferson Castro, gerente de produto da Atech.

A Embraer, que tem uma posição de liderança no mercado brasileiro de jatos executivos, também promove na Agrishow a sua linha de produtos e serviços deste segmento. O agronegócio detém uma fatia relevante da base de clientes, com operadores praticamente em todas as categorias de aeronaves, dos Phenom 100EV e Phenom 300E até o Legacy 650E.

Na Agrishow deste ano, a Embraer leva ao Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto o Legacy 500, jato executivo de tecnologia avançada que contribui para o aumento da produtividade, conectividade e conforto nas viagens de negócios que impulsionam o agronegócio brasileiro. A capacidade de pouso e decolagem em pistas curtas e o longo alcance de voo para rotas internacionais fazem do Legacy 500 a aeronave ideal para o ambiente do agronegócio nacional e exportador.

O Legacy 500 tem cockpit de última geração, equipado com as mais recentes tecnologias em aviônicos e sistemas de controle de voo digital (fly-by-wire), que proporcionam comodidade à tripulação, conforto e segurança aos passageiros. Com capacidade para até 12 passageiros, o jato oferece um voo suave em uma ampla cabine de 1,83m de altura. Conta com piso plano, galley totalmente equipada, entretenimento de última geração e assentos que reclinam totalmente e se transformam em camas. Permite operações em pistas curtas e tem capacidade de realizar voos internacionais.

“O empresário do agronegócio é dinâmico e precisa de ferramentas modernas, confiáveis e versáteis para ganhos contínuos de produtividade e é isso que a nossa linha de produtos entrega. Alinhados com a pauta atual da agricultura 4.0 e digitalização no campo, esse ano trazemos para a Agrishow o Legacy 500, que é o jato médio mais avançado e versátil da categoria, sendo o único com tecnologia fly-by-wire entre seus pares”, diz Gustavo Teixeira, diretor de vendas da Embraer Aviação Executiva para América Latina.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Embraer

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário