Bayer promove debate sobre os desafios do manejo de resistência de plantas daninhas e aplicação segura de herbicidas

Publicado em 05/06/2019 09:46
Mais de 200 pessoas, entre pesquisadores, consultores e técnicos, participarão da primeira edição do I2X TALKS, evento em que a Bayer discutirá tecnologias de aplicação de herbicidas e controle de plantas daninhas com sua nova tecnologia para soja, a INTACTA 2 XTEND®

Campinas (SP), 05 de junho de 2019 - Para discutir os avanços das lavouras de soja, as biotecnologias e as novas ferramentas para controle de plantas daninhas, a Bayer realizará, entre os dias 04 e 06 de junho, em Campinas (SP), a primeira edição do I2X TALKS. O evento reunirá mais de 200 pessoas, entre pesquisadores, consultores e parceiros da indústria de acessórios de aplicação para falar sobre tecnologias de aplicação de herbicidas, com foco em deriva, volatilidade e descontaminação de pulverizador, novidades do mercado de acessórios, formulações diferenciadas e eficácia dos herbicidas à base de dicamba no controle de plantas daninhas.

Os participantes do evento conhecerão também os resultados dos estudos realizados por um time de especialistas independentes, com pulverização de herbicidas à base de dicamba em campos experimentais de soja com a tecnologia INTACTA 2 XTEND®, a próxima biotecnologia que a Bayer trará ao mercado brasileiro.

De acordo com o líder de Manejo de Resistência de Plantas Daninhas da Bayer, Ramiro Ovejero, os testes foram conduzidos por 28 consultores e 25 acadêmicos independentes que fazem parte do Programa Experts - iniciativa criada pela Bayer com o propósito de desenvolver e validar recomendações de manejo e boas práticas de aplicação de herbicidas à base de dicamba para o controle de plantas daninhas. Com duração de três anos, o programa teve início na safra 2018/2019 e envolve os principais acadêmicos e consultores do Brasil, que receberam três protocolos de estudos focados em tecnologia de aplicação para manejo de deriva, volatilidade e limpeza de tanque por meio de boas práticas recomendadas.

Para o líder da Estratégia de Herbicidas da Tecnologia INTACTA 2 XTEND®, André Menezes, o evento será um momento de muita troca de informação e importante para validar as melhores práticas de aplicação de herbicidas à base de dicamba. "É a chance de nos reunirmos com um grupo altamente capacitado e estratégico de pesquisa, inovação e implementação, para compartilhar esses resultados e conclusões. O lançamento desta nova tecnologia tem nos proporcionado trabalhar de forma integrada com indústria, academia e consultorias para obter e compartilhar conhecimentos que impactarão diretamente o agricultor", conta Menezes.

Parceria com indústria de pulverização

Para que o produtor tenha uma melhor experiência no campo quando a tecnologia para soja INTACTA 2 XTEND® chegar ao mercado, a Bayer tem promovido uma integração entre empresas de tecnologia, máquinas e equipamentos de pulverização. Por isso, a participarão no evento de parceiros de diversas áreas, como de fabricantes de pontas de pulverizadores (Hypro, Magnojet e Teejet), é fundamental, uma vez que eles demonstrarão as melhores tecnologias para pulverização de herbicidas.

Também estarão presentes empresas de maquinários (Jacto, AGCO, Stara, Kuhn, Case e New Holland), que apresentarão novidades do setor em máquinas e equipamentos de aplicação, e empresas de agricultura digital (Trimble, Climate FieldView™ e Agrosystem), que demonstrarão como o big data pode auxiliar o agricultor a tomar decisões mais precisas para controle de plantas daninhas.

INTACTA 2 XTEND®

Pensando em apoiar o produtor a alcançar novos patamares de produtividade com ferramentas que o auxiliem desde o plantio até a colheita, a terceira geração de biotecnologia em soja da Bayer proporcionará maior proteção contra as principais lagartas da cultura da soja, além de auxiliar num controle mais amplo de plantas daninhas. A soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® será tolerante aos herbicidas dicamba e glifosato.

O dicamba é um produto altamente eficiente no controle de plantas daninhas de folhas largas, como buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto, que têm impacto relevante na produtividade das lavouras de soja no Brasil. A previsão da Bayer é que em 2019/2020 sejam iniciados os testes pré-comerciais em áreas de produtores rurais (Programa Eleitos) e o lançamento comercial da nova tecnologia no país seja em 2021, a depender de aprovações regulatórias de países importadores da soja brasileira, como, por exemplo, a China.

[Âncora]  Para o líder de lançamento da tecnologia INTACTA 2 XTEND®, Fábio Passos, o objetivo é proporcionar ferramentas e recomendações que ajudem o dia a dia do produtor e, principalmente, impactem positivamente sua produtividade. “Vamos colaborar para que o agricultor brasileiro alcance um novo patamar de produtividade em soja”, diz Passos.

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário