Publicidade

Conab faz novo leilão de frete de milho para a Bahia

Publicado em 23/11/2012 16:05 522 exibições
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar, na próxima quinta-feira (29), mais um leilão para a remoção de 4,25 mil toneladas de milho, ensacado, para os municípios baianos de Itaberaba, Feira de Santana, Guanambi, Juazeiro e Vitória da Conquista. O produto é destinado às operações do Vendas em Balcão, programa da estatal que comercializa milho em grãos a preço subsidiado para pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte.

Segundo o superintendente de Abastecimento Social da Conab, Nilton Lélio de Melo, o fato do produto embarcar já ensacado vai agilizar todo o processo de comercialização. “Quando o milho chegar já ensacado, pode ser disponibilizado para venda imediata”, explica. “E vamos prosseguir com esta ação, ensacando ainda cerca de 35 mil toneladas no Mato Grosso e 5 mil em Goiás para os próximos leilões”.

Os lotes oferecidos fazem parte dos estoques da Conab localizados no centro do país e são vinculados aos Contratos da PGPM. De acordo com o edital, disponível no site da Companhia (Aviso nº 443/2012), o preço de abertura será informado por meio de comunicado específico antecedente à realização do leilão. Já o valor do produto para fins de emissão dos documentos fiscais será R$0,2100/kg. 
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário