Colheita do milho safrinha em MS atinge 2% da área

Publicado em 09/06/2016 07:30

A colheita do milho de segunda safra em Mato Grosso do Sul completou uma semana e até esta quarta-feira (8) os trabalhos atingiram 2% da área cultivada, estimada em 1,7 milhão de hectares. Os dados são do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga MS), ferramenta desenvolvida pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS).

Na avaliação do analista de grãos Leonardo Carlotto, da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), dificilmente a produção do milho de segunda safra passará de 7 milhões de toneladas. A previsão mais recente era de colheita de 7,52 milhões de toneladas. A produtividade estimada passou de 72 sacas para 68 sacas por hectare.

Carlotto lembra que a projeção inicial era de produção de 9,5 milhões de toneladas de milho. “houve queda de cerca de 30%. O atraso na semeadura da maior parte do grão plantado no Estado e a realidade climática foram determinantes para essa queda", diz o especialista. Ele alerta que caso esse cenário não se altere podem ocorrer ainda mais perdas.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário