Em Chicago, milho esboça tímida reação na manhã desta 5ª feira após perdas registradas recentemente

Publicado em 17/11/2016 08:40
157 exibições

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quinta-feira (17) com ligeiras altas, próximas da estabilidade. Perto das 8h11 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 0,75 e 1,00 pontos. O vencimento dezembro/16 era cotado a US$ 3,39 por bushel, enquanto o março/17 era negociado a US$ 3,47 por bushel.

As cotações esboçam uma reação após fecharem o dia anterior do lado negativo da tabela. Ainda nesta quarta-feira, os contratos da commodity cederam entre 2,75 e 3,25 pontos pressionados ainda pela grande oferta americana. Nos Estados Unidos, os produtores caminham para a finalização da colheita de uma safra que pode superar as 386 milhões de toneladas.

Em contrapartida, as notícias vindas do lado da demanda ainda fornecem algum suporte aos preços. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta nesta quinta-feira seu novo boletim semanal de vendas para exportação. Na semana anterior, o número ficou em 1.233,8 milhão de toneladas.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Por Carla Mendes

>> Milho: Mercado brasileiro tem 4ª feiras com baixas de até 9%; BM&F fecha em alta

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário